Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Consepe divulga calendário e resoluções para semestre letivo 2021.1

Consepe divulga calendário e resoluções para semestre letivo 2021.1

publicado: 16/06/2021 11h50, última modificação: 16/06/2021 11h50

O Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão da Universidade Federal da Paraíba (Consepe/UFPB) publicou as resoluções que normatizam o semestre letivo 2021.1, bem como a oferta de componentes curriculares. O calendário acadêmico para o próximo semestre também foi definido, após as reuniões realizadas nos dias 1°, 4 e 7 de junho deste ano.

Ficou definido que mais uma vez, em virtude da pandemia de COVID-19, o semestre será oferecido na modalidade remota, de forma suplementar, não contando para o prazo máximo para conclusão de curso dos discentes. Não serão realizados cancelamentos de vínculo com a UFPB por motivos de abandono, decurso de prazo ou insuficiência de desempenho acadêmico no Período Suplementar 2021.1.

Excepcionalmente, os departamentos poderão ofertar componentes curriculares em modalidade híbrida ou presencial, desde que devidamente garantidas as condições de biossegurança pela Administração Superior, ouvida previamente a Comissão de Biossegurança do respectivo Centro.

O calendário acadêmico prevê o período de matrículas entre 26 e 30/7, para alunos novatos e veteranos, via SIGAA. As aulas terão início em 9 de agosto.

Confira os documentos: