Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > IV Curso de Ética e Bioética da Residência Médica do CCM - UFPB
conteúdo

Notícias

IV Curso de Ética e Bioética da Residência Médica do CCM - UFPB

Nos dias 15 e 16 de agosto, ocorreu o IV Curso de Ética e Bioética da Residência Médica do CCM - UFPB, uma realização do Centro de Ciências Médicas e do Centro de Ensino e Treinamento em Anestesiologia, sob a coordenação da Prof. Dra. Márcia Meirelles
publicado: 19/09/2019 16h09, última modificação: 19/09/2019 16h10

Nos dias 15 e 16 de agosto, ocorreu o IV Curso de Ética e Bioética da Residência Médica do CCM - UFPB, uma realização do Centro de Ciências Médicas e do Centro de Ensino e Treinamento em Anestesiologia, sob a coordenação da Prof. Dra. Márcia Meirelles.
Na ocasião, temas de relevante importância para a boa prática médica foram abordados e debatidos. Os temas abrangeram discussões desde o uso adequado da publicidade médica aos desafios dos cuidados paliativos, testamento vital e suas implicações. Dentre os palestrantes, contou-se com a participação de membros do Conselho Regional de Medicina, médicos e advogados.
Houve, ainda, homenagem aos Profs. Drs. João Medeiros Filho e Mohamed Azzouz pelo exemplo de atuação profissional pautada na ética e nas boas práticas e pela trajetória repleta de determinação ao trabalho, representando inspirações para as novas gerações de médicos.
Por fim, foi oferecido um coquetel a todos os presentes, com apresentação musical, em comemoração ao evento e para trocas de experiência entre os palestrantes, os homenageados e os médicos residentes.
Confira algumas das fotos do evento...