Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > DDIPI - Aposentadoria do Prof. Dr. Gesualdo Pereira Soares

DDIPI - Aposentadoria do Prof. Dr. Gesualdo Pereira Soares

publicado: 31/10/2023 13h46, última modificação: 31/10/2023 13h46

Com sentimentos de saudades, o Departamento de Doenças Infecciosas, Parasitárias e Inflamatórias dedica uma singela homenagem ao nosso decano Prof. Dr. Gesualdo Pereira Soares, pela sua aposentadoria. Foram 44 anos de dedicação à Universidade Federal da Paraíba, em que desempenhou suas atividades docentes e administrativas com muita dedicação, empenho e ética. Trabalhou durante vários anos no Departamento de Promoção da Saúde, tanto na docência como em cargos de chefia e vice-chefia, servindo de exemplo a todos os servidores dessa universidade.
Também durante vários anos, foi responsável pela chefia do Laboratório de Função Pulmonar do Hospital Universitário Lauro Wanderley, que devido à sua competência, representa hoje uma referência na área de Pneumologia do nosso estado.
Nos últimos dois anos, atuou como chefe do mais novo departamento do Centro de Ciências Médicas da UFPB, DDIPI, conduzindo o nosso departamento com todo o seu conhecimento, experiência e sabedoria.
Sua atuação inspirou e incentivou a todos que o cercavam, pois sempre enalteceu aquilo que de melhor experimentaríamos na vida profissional.
Com a merecida aposentadoria, abre-se um novo clico em sua vida. Certamente, saberá usufruir e colherá bons frutos a partir desse momento.

Homenagem do Departamento de Doenças Infecciosas, Parasitárias e Inflamatórias do Centro de Ciências Médicas da UFPB.

Prof. Dr. Gesualdo Pereira Soares