Você está aqui: Página Inicial > Contents > Serviços > UFPB abre seleção com 150 vagas em pós em Gestão na Educação Profissional e Tecnológica (EAD)
conteúdo

Notícias

UFPB abre seleção com 150 vagas em pós em Gestão na Educação Profissional e Tecnológica (EAD)

publicado: 17/09/2025 18h04, última modificação: 17/09/2025 18h04
Curso gratuito será realizado por meio de polos da Paraíba, Pernambuco e Bahia

 UFPB abre seleção com 150 vagas em pós em Gestão na Educação Profissional e Tecnológica (EAD)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), lançou o Edital nº 17/2025/CAVN-UFPB, do processo seletivo para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão na Educação Profissional e Tecnológica (modalidade EAD) para o ano letivo de 2025. A seleção visa preencher vagas em polos de apoio presencial em diferentes municípios, com oferta gratuita.

As inscrições podem ser realizadas de 13 de outubro a 12 de novembro pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividade Acadêmica (SIGAA). No ato da inscrição deverão ser apresentados em PDF documentos como: Diploma de graduação, histórico escolar, CPF/RG, comprovante de residência, currículo Lattes com comprovações, carta de intenções, entre outros.

São 150 vaga no total, sendo 135 para a comunidade em geral e 15 para servidores da UFPB, distribuídas nos polos de apoio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) a seguir: Cabaceiras-PB (30 vagas), Cuité de Mamanguape-PB (30 vagas), Esplanada-BA (30 vagas), Ouricuri-PE (30 vagas), e Sítio do Quinto-BA (30 vagas).

Há reserva de 30% das vagas (45 vagas) para candidatos que se autodeclaram como negros, indígenas, pessoas com deficiência ou pertencentes a povos e comunidades tradicionais.

A seleção constará de duas etapas: Avaliação do currículo Lattes e do histórico escolar, e Análise da justificativa ou carta de intenções. A divulgação do resultado final está prevista para 7 de janeiro de 2026. Informações adicionais podem ser solicitadas pelo e-mail: posgestaoeptcavn@gmail.com.

* * *
Texto: Elidiane Poquiviqui
Imagem: CAVN