Rede Pop

  Assine nossa lista de discussão

Notícias

O grupo de pesquisa Educação Popular em Saúde de João Pessoa está na frente da organização do Seminário Nacional “O SUS diante das violências: vivências, resistências e propostas

É um seminário nacional da Abrasco. Nesse ano de 2018, será realizado o Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (julho, Rio de Janeiro). Como preparativo para esse acontecimento comemorativo dos 40 anos do SUS, estão sendo organizados seminários com os temas principais do Congresso, buscando levantar reflexões e propostas. Coube à Comissão de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, organizar o Seminário com o tema da violência em saúde. Como o próximo Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, em 2019, será em João Pessoa, sob a direção local do Grupo de Pesquisa em Educação Popular em Saúde, foi decidido trazer esse Seminário Nacional para capital da Paraíba.

“Nossa contribuição para o Seminário será de organizar um evento não centrado apenas em análises acadêmicas, mas integrando saberes populares, de movimentos sociais e de trabalhadores locais de saúde”. Disse Eymard Vasconcelos, um dos coordenadores Nacional do Evento. “Algo inspirado na Educação Popular, mas que estamos chamando de Ecologia de Saberes, inspirados no nosso companheiro Boaventura de Sousa Santos”.

Falta pouco mais de um mês para o Seminário.

As inscrições são feitas no site da Abrasco. 

 

SEMINÁRIO NACIONAL DA ABRASCO

O SUS DIANTE DAS VIOLÊNCIAS: VIVÊNCIAS, RESISTÊNCIAS E PROPOSTAS.

DE 20 a 22 de março de 2018 em JOÃO PESSOA.

http://www.abrascoeventos.org.br/seminario_SUS_Violencia/

Compartilhar


Comentários









Comente pelo Facebook