Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > SELEÇÃO MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE DA FAMÍLIA - 2023 - 2024 - Maiores informações!
conteúdo

Notícias

SELEÇÃO MESTRADO PROFISSIONAL EM SAÚDE DA FAMÍLIA - 2023 - 2024 - Maiores informações!

publicado: 07/11/2023 15h06, última modificação: 23/02/2024 13h42

Mestrado Profissional em Saúde da Família em Rede Nacional - PROFSAUDE - CCM - UFPB lança edital de seleção para turma de 2024


As inscrições ocorrerão de 18 de dezembro de 2023 a 19 de fevereiro de 2024 apenas pela Internet.

A Coordenação Acadêmica Nacional do Mestrado Profissional em Saúde da Família em Rede Nacional (PROFSAUDE/MPSF) lançou nesta segunda-feira, 6 de novembro de 2023, o edital nº 01/2023 com as normas da seleção nacional de acesso ao mestrado. A UFPB, por meio do Centro de Ciências Médicas ofertará 12 vagas, sendo 06 (seis) vagas para médicos vinculados ao Programa Mais Médicos para o Brasil (PMMB), tutores do Programa Médicos pelo Brasil (PMpB) e residentes cursando o 2º ano de Residência em Medicina de Família e Comunidade (RMFC) em 2023; e 06 (seis) vagas para os demais candidatos. A inscrição será feita exclusivamente on-line pelo link: https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto.

O processo de seleção tem como público-alvo profissionais com diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), em áreas relacionadas diretamente à saúde, a saber: assistentes sociais, profissionais de educação física (bacharelado), enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas, cirurgiões-dentistas, psicólogos e terapeutas ocupacionais, além de profissionais graduados em Saúde Coletiva. A seleção dos candidatos para o PROFSAUDE/MPSF constará de três etapas: prova de conhecimentos; análise do currículo Lattes e da proposta preliminar de trabalho; e prova oral.

Mestrado – O PROFSAUDE/MPSF é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família em Rede Nacional, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC), o qual se estabelece como uma estratégia de formação que visa a atender à expansão da graduação e da pós-graduação no país, bem como à educação permanente de profissionais de saúde, com base na consolidação de conhecimentos relacionados à Atenção Primária em Saúde, à Gestão em Saúde e à Educação.

O curso é gratuito, oferecido na modalidade híbrida, tem duração mínima de 18 e máxima de 24 meses; possui carga horária de 975 horas, compreendendo nove encontros síncronos (presenciais) e atividades desenvolvidas a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os discentes do curso precisam estar atuando na Estratégia Saúde da Família/Atenção Primária à Saúde (ESF/APS) para desenvolver a formação.

As instituições de ensino superior que integram a Rede Nacional do PROFSAUDE/MPSF são denominadas “instituições associadas” e são responsáveis pela execução do curso localmente.

Confira  os links de acesso ás informações do processo seletivo - PROFSAUDE - TURMA V:

INSCRIÇÕES: Observar o link relativo ao PROFSAUDE - TURMA V na lista dos diversos processos seletivos do SIGAA (Veja figura abaixo!).

Tela portal SIGAA processos seletivos PROFSAUDE Turma V.jpg

https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto

PORTAL DE INFORMAÇÕES

https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/programa/portal.jsf?lc=pt_BR&id=3215

DOCUMENTOS

FORMULÁRIOS

Dúvidas pelo e-mail: profsaudeselpb@ccm.ufpb.br