Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Ministro da Educação e Reitora inauguram espaços de convivência no CCM

Ministro da Educação e Reitora inauguram espaços de convivência no CCM

Rossieli Soares e Margareth Diniz visitaram Centro nesta sexta (29/7) e inauguraram o Café com Arte, Espaço do Corpo e Cantinho do Cochilo.
publicado: 03/07/2018 16h32, última modificação: 03/07/2018 16h32

O ministro da Educação, Rossieli Soares, e a reitora da UFPB, Margareth Diniz, visitaram o Centro de Ciências Médicas nesta sexta-feira (29/7) e inauguraram os espaços de convivência que integram a política de saúde física e mental dos alunos de Medicina.

Acompanhados do diretor do CCM, Eduardo Sérgio Soares de Sousa, e da vice-diretora, Eutília Andrade Medeiros Freire, o ministro e a reitora descerraram as placas do Café com Arte, do Espaço do Corpo e do Cantinho do Cochilo. Além destas salas, o CCM conta ainda com o Espaço Gourmet.

Durante a visita à UFPB, Rossieli Soares participou da inauguração do Centro de Serviços de Doenças Infecto-parasitárias e de Cirurgia Labiopalatal no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Ministro da educação visita CCM

Ministro da educação no Café com Arte

Ministro da educação inaugura Café com Arte

Ministro da Educação

Rossieli Soares da Silva, 39 anos, é advogado e mestre em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais. Exerceu o cargo de Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC) desde maio de 2016.

Participou ativamente da reformulação do Novo Ensino Médio, sancionada em fevereiro de 2017, e das discussões sobre a Base Nacional Comum Curricular da educação infantil e do ensino fundamental, homologada em dezembro de 2017, bem como da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio, que será discutida no CNE.
Foi Secretário de Estado de Educação do Governo do Amazonas e Presidente do Conselho Estadual de Educação do Amazonas de agosto de 2012 até maio de 2016, quando o estado obteve o maior crescimento nos resultados do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), comparativamente às demais unidades da federação.

Foi vice-Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed), de 2015 a 2016, quando coordenou os Grupos de Trabalho do Ensino Médio e de Tecnologias. Foi Secretário Executivo de Gestão da Secretaria de Estado de Educação Governo do Amazonas, de 2011 a 2012, acumulando a função de Diretor de Infraestrutura, na mesma instituição. Ingressou na Secretaria de Estado de Educação do Governo do Amazonas como Diretor de Planejamento, cargo que exerceu de 2008 a 2010.

Rossieli Soares nasceu em Santiago, no Rio Grande do Sul, é casado e tem um filho.

Com informações de Mais PB e Ministério da Educação