Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > GPECS-UFPB promove ciclo de debate nesta sexta

GPECS-UFPB promove ciclo de debate nesta sexta

publicado: 16/05/2017 11h17, última modificação: 16/05/2017 11h17

O Grupo de Pesquisa em Política, Educação e Cuidado em Saúde da Universidade Federal da Paraíba (GPECS-UFPB) realiza nesta sexta-feira (31/03/2017), das 14h às 17h, no auditório do CCM, um Ciclo de Debate sobre temas estratégicos para o processo de qualificação e aprimoramento dos processo e práticas em saúde.

A atividade conta com a presença do professor Cipriano Maia, doutor em Saúde Coletiva, professor da UFRN e presidente do Congresso Brasileiro de Políticas, Planejamento e Gestão. O evento marca o lançamento da agenda de atividades do GPECS-UFPB.

O tema abordado será: "Estado e Democracia, o SUS como Direito Social" e conta ainda com a presença dos professores Juliana Sampaio (líder do GPECS) e o professor Luciano Gomes (vice-líder GPECS).

"Estado e Democracia, o SUS como Direito Social" também será o tema central do Congresso, que ocorrerá em Natal de 3 a 5 de maio de 2017. Segundo os organizadores, a discussão emergiu da necessidade de se repensar processos para enfrentar os desafios que se apresentam numa conjuntura de grande complexidade e que envolvem a abordagem sobre as profundas desigualdades sociais; o ressurgimento de manifestações de intolerância recentemente vivenciadas em nosso país, a manifestação da violência em suas inúmeras expressões, como também a discussão do surgimento de novas formas de gestão criativas, flexíveis e eficientes, norteadas por um diálogo permanente entre intelectuais, gestores, profissionais, estudantes e demais atores do sistema de saúde, para viabilizar políticas democráticas e inovadoras, planejamento eficiente e gestão qualificada.

A participação é aberta a todos.