Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Fest Aruanda - Exibição do Documentário CORONGA
conteúdo

Notícias

Fest Aruanda - Exibição do Documentário CORONGA

Os Documentários + Médicos e Coronga, que exploram a interface entre cinema e saúde coletiva e foram produzidos por docentes da UFPB, serão apresentados no Fest Aruanda, maior festival do cinema da Paraíba. Confira o Documentário Coronga no Cinépolis Manaíra Shopping, às 10:30 h do dia 13/12 ou gratuitamente a partir das 12 h neste mesmo dia 13 de dezembro, por meio da plataforma de streaming do festival (https://aruandaplay.festaruanda.com.br/?data&mostra=sessao-especial-pandemica-cinema-e-saude-coletiva-na-paraiba).
publicado: 10/12/2021 21h50, última modificação: 10/12/2021 21h55

Os Documentários + Médicos e Coronga, que exploram a interface entre cinema e saúde coletiva e foram produzidos por docentes da UFPB, serão apresentados no Fest Aruanda, maior festival do cinema da Paraíba.

Para quem estiver em João Pessoa, o Coronga será exibido no Cinépolis Manaíra Shopping, às 10:30 h do dia 13/12, com todos os cuidados sanitários. E ambos poderão ser vistos gratuitamente a partir das 12 h neste mesmo dia 13 de dezembro, por meio da plataforma de streaming do festival (https://aruandaplay.festaruanda.com.br/?data&mostra=sessao-especial-pandemica-cinema-e-saude-coletiva-na-paraiba).

 O documentário +Médicos surgiu a partir de uma pesquisa de avaliação do Programa Mais Médicos na perspectiva de explorar, através do audiovisual, as diversas experiências no cuidado em saúde. O Projeto de Extensão Cinema&Cuidado da UFPB tem, desde então, envolvido estudantes e docentes na pesquisa e extensão, com a coordenação dos professores Luciano Gomes, Marcel Vieira e Ricardo Soares.

Durante a pandemia, devido ao isolamento social, com as discussões e reuniões do grupo de modo remoto, a prática audiovisual foi possível pela inserção de um dos professores nas unidades de saúde, acompanhando durante 7 meses o cotidiano de dois serviços de saúde. Isso possibilitou a construção do documentário Coronga. Veja o teaser no link a seguir: https://youtu.be/JB0IFqUy3zs

Atualmente, o grupo está em fase de produção e filmagem de uma série documental sobre Práticas Integrativas e Complementares em João Pessoa.

Assista aos filmes e divulgue. Mais que nunca, a arte existe e resiste!

Coronga - Documentário Foto01

Coronga - Documentário Foto02

Coronga - Documentário Foto03