Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Extensão oferece oficina gratuita de meditação e autoconhecimento
conteúdo

Notícias

Extensão oferece oficina gratuita de meditação e autoconhecimento

publicado: 08/03/2023 08h35, última modificação: 08/03/2023 08h35

O programa de extensão Konekto oferece vagas durante o período de março a maio para oficinas gratuitas de meditação e autoconhecimento. As aulas estão sendo realizadas às terças e quintas, das 16h às 18h, na sala de Metodologias Ativas (sala 802) do bloco Arnaldo Tavares do CCS/UFPB.

A meditação é uma prática milenar de autoconhecimento, que além de combater o estresse e a ansiedade, promove o equilíbrio do corpo, mente e emoções, melhorando a qualidade de vida e a produtividade tantos nos estudos quanto no trabalho.

As oficinas são abertas ao público em geral e tem o objetivo de ensinar técnicas básicas de meditação. São o total de 8 oficinas, e cada uma se compõe de 2 aulas, sendo 2h cada aula (dividida em: prática de 45 minutos, mais ou menos, de meditação, na primeira parte e teoria sobre meditação e autoconhecimento na segunda parte.)

Cada participante poderá se inscrever para cada oficina separadamente como uma miniatividade.

O instrutor é o artista plástico Mikéliton Pereira Alves, do Instituto Gnóstico de Antropologia do Brasil há 12 anos, é ainda diretor da Seccional localizada na cidade de Porto Velho-RO, onde realiza oficinas de meditação na Biblioteca Municipal Francisco Meirelles há mais de 5 anos.

Para quem quiser emissão de certificado da carga horária, as inscrições estão disponíveis pelo SIGEventos, mas podem também ser feitas presencialmente, nas aulas, ou pelo whatsapp (69) 98446-5522.